A Escola Municipal João Batista de Oliveira Figueiredo, localizada no povoado da Ponta, região litorânea do município de Igrapiúna – Ba, foi criada no ano de 1979, na gestão do prefeito de Camamu-Ba Milton Santos Silva, pois na época pertencia a este município, mas por funcionar em condições precárias foi reconstruída no ano de 1982 e só então passou a ser considerada oficialmente como uma unidade de ensino. O nome da escola foi dado em homenagem ao então presidente João Batista de Oliveira Figueiredo.
A unidade escolar faz parte do sistema de ensino municipal pertencente a um núcleo escolar composto por 9 escolas de zona rural e litorânea e é a escola sede do referido núcleo.
A escola é dirigida por Iane Martins Santos que é a diretora do núcleo escolar, e coordenada pedagogicamente por Benedita Araújo Mendes Lima que atende também todo o núcleo, ambas trabalham no núcleo desde janeiro de 2009. A escola conta ainda com uma secretária e 3 auxiliares de serviços gerais e quatro profesoras. Funciona nos turnos matutino e noturno, atende a 72 alunos sendo 52 no turno matutino e 20 no turno noturno, recebe a alunos do infantil até ao quinto ano do Ensino fundamental em classes multisseriadas.
A escola é composta por 2 salas de aulas, espaçosas e bem arejadas, porém com problema de umidade nas paredes e buracos no chão, a escola contém ainda uma área coberta, 2 banheiros, sendo que só 1 funciona e mesmo assim em situação precária, uma cozinha pequena e uma secretaria. A escola tem energia elétrica e abastecimento de água, que só chega até uma torneira localizada na cozinha. Em fim a estrutura da escola deixa muito a desejar.
Apesar dos problemas encontrados o grupo se engaja para que os educandos tenham um ensino de qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário